Ciro
Ciro

O Remo realizou, na manhã desta quarta-feira (17/08), um treino tático, no Baenão, sob o comando do técnico Waldemar Lemos, que priorizou a posse de bola da equipe. O Leão se prepara para enfrentar o Confiança (SE), penúltimo colocado do Grupo A da Série C, na próxima segunda-feira (22/08), no Mangueirão.

As ausências do treinamento desta manhã ficaram por conta do atacante Edno e do zagueiro Max, ambos com dores no tornozelo direito, mas eles não preocupam para o próximo jogo. A boa notícia para os remistas é o retorno do atacante Ciro, que estava fora desde o dia 25/07, devido a uma entorse que sofreu no tornozelo direito na vitória sobre o Cuiabá (MT), no Mangueirão. O jogador treinou normalmente com o restante do elenco.

Para a partida contra o time sergipano, Waldemar terá os retornos dos zagueiros Henrique, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Max, que se recuperou de virose, assim como o atacante Fernandinho, que também estava gripado. O lateral-direito Osvaldir já está regularizado e pode ser a novidade entre os relacionados.

Por outro lado, o Leão não vai poder contar com o goleiro Fernando Henrique e o meia Hériclis, que levaram o 3º cartão amarelo no último jogo, diante do Botafogo (PB). Ao que tudo indica, Douglas Borges ocupará o gol remista.

Remo e Confiança se enfrentam na próxima segunda-feira (22/08), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, pela 14ª rodada da Série C. O Leão, com uma vitória, pode chegar à liderança, mas uma derrota pode custar sua vaga no G4. O Confiança (SE), com 13 pontos, precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento.

Globo Esporte.com, 17/08/2016