Marcelo Veiga
Marcelo Veiga

A diretoria do Clube do Remo, em sintonia com o técnico Marcelo Veiga, tenta agilizar a contratação de novos jogadores para fechar o elenco do clube com vistas ao Brasileirão da Série C, cujo início acontece na segunda quinzena de maio.

Enquanto o treinador conversa com alguns desses atletas em São Paulo, para onde seguiu após a derrota frente ao Vasco (RJ), pela Copa do Brasil, em Belém o presidente André Cavalcante, o diretor Dirson Medeiros e o gerente Fred Gomes tentam outros profissionais que fazem parte da lista já definida.

Nesta sexta-feira (29/04), os dirigentes se reuniram na sede social do clube com o objetivo de fechar pelo menos parte das contratações. Até o momento, porém, nenhum nome havia sido anunciado. A força-tarefa seguirá seus trabalhos durante o final de semana. Até terça-feira, 03/05, quando acontece a reapresentação do elenco, é provável que apareçam novidades.

Veiga deixou claro, antes de sua ida para São Paulo, que não abre mão de ter pelo menos de 70% a 80% dos novos jogadores na volta do time ao trabalho, após a eliminação sofrida na Copa do Brasil.

O treinador informou que pretende trabalhar com o mínimo de 28 e o máximo de 30 atletas, sendo 3 deles goleiros. “É um número adequado para que a gente não venha a ter no Brasileirão as mesmas dificuldades que tivemos nas competições que disputamos agora”, alertou Veiga.

Alguns dos jogadores agendados pelo clube já estão em Belém, caso do lateral-esquerdo Fabiano, o volante Lucas Garcia e o meia Magno, ex-Parauapebas, que deve se apresentar na terça-feira ao treinador. Neste final de semana, são aguardados ainda o zagueiro Brinner e o atacante Fernandinho, que tiveram as suas aquisições anunciadas nos últimos dias.

O Leão ainda deve fechar com pelo menos 10 outros atletas, de acordo com Veiga. Alguns dos atuais jogadores deverão dar vez aos novatos. Eles serão chamados para fechar acordo financeiro de rescisão. Alguns têm contrato até novembro, mas outros têm até maio ou junho, o que deve facilitar o trabalho do Departamento Jurídico do clube.

Diário do Pará, 30/04/2016