Waldemar Lemos
Waldemar Lemos

A derrota para o Fortaleza (CE) tirou o Remo do grupo dos 4 primeiros colocados do Grupo A da Série C do Brasileirão. O Leão passou 7 rodadas consecutivas no G4, mas agora, faltando somente 1 jogo para o término da fase de classificação da competição, o Leão precisa vencer o América (RN), no domingo (18/09), no Mangueirão, em Belém, e ainda “secar” o ASA (AL), para seguir ao mata-mata que garante vaga à Série B do ano que vem.

Vencendo o América (RN), que brigará na última rodada contra o rebaixamento à Série D, o Remo, atualmente na 5ª colocação, chega aos 27 pontos, mesma pontuação do Botafogo (PB), 3º colocado. O time remista igualaria no número de vitórias, mas tem contra si o saldo de gols, segundo critério de desempate (6 contra 1). Para ultrapassar os paraibanos, o Leão teria que vencer os potiguares e torcer por uma derrota botafoguense dentro de casa, para o Fortaleza (CE), ambos por uma boa margem de gols.

Se quiser se classificar na 4ª posição, a situação do Remo se torna, de certa forma, mais confortável. Além de vencer o América (RN) com o apoio do seu torcedor, os azulinos torceriam para o ASA (AL), que aparece em 4º, com 25 pontos, não vencer (podendo empatar ou perder) na partida fora de casa diante do ABC (RN). A equipe paraense se classificaria até com um empate, desde que os alagoanos sejam derrotados. Neste cenário, a equipe do técnico Waldemar Lemos passaria ao mata-mata pelo número de vitórias (7 a 6).

[one_third last=”no”]18ª rodada – domingo, 18/09, 19h

Remo × América-RN
ABC-RN × ASA-AL
Botafogo-PB × Fortaleza-CE
Confiança-SE × Salgueiro-PE
River-PI × Cuiabá-MT[/one_third][two_third last=”yes”]Classificação do Grupo A

1 – Fortaleza-CE – 29 pontos (8 vitórias, saldo 9 e 26 gols marcados)
2 – ABC-RN – 29 pontos (8 vitórias, saldo 9 e 22 gols marcados)
3 – Botafogo-PB – 27 pontos (7 vitórias, saldo 6 e 19 gols marcados)
4 – ASA-AL – 25 pontos (6 vitórias, saldo 1 e 14 gols marcados)
5 – Remo – 24 pontos (6 vitórias, saldo 1 e 21 gols marcados)[/two_third]

Globo Esporte.com, 12/09/2016