Botafogo-PB 2x0 Remo
Botafogo-PB 2x0 Remo

A missão de tentar derrubar a invencibilidade do Botafogo (PB) no estádio Almeidão já era difícil por si só. O Remo ainda foi para a partida sem 4 dos seus principais jogadores. Resultado: entrou na lista de vítimas dos paraibanos. O Leão foi derrotado por 2 a 0, na 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos desfalques, o time de Waldemar Lemos até tentou equilibrar as ações em campo no início da partida, mas aos 35 minutos do primeiro tempo, Val chutou de fora da área, a bola desviou em uma falha do gramado e acabou desviando a trajetória, passando por cima de Fernando Henrique, na abertura do placar no estádio Almeidão. Na segunda etapa, Rodrigo Silva aproveitou cobrança de escanteio e ampliou de cabeça, aos 10 minutos.

O resultado fez com que os clubes invertessem suas posições na tabela de classificação do Grupo A da Série C. O Botafogo (PB) passou a assumir a vice-liderança, com 22 pontos, empatado com o Fortaleza (CE), mas atrás nos critérios de desempate. O Remo caiu para a 3ª colocação, com seus 20 pontos.

Na próxima rodada, o Leão voltará a encontrar sua torcida no Mangueirão, em Belém, para enfrentar o Confiança (SE), às 19h15 da outra segunda-feira (22/08). O time paraibano, por sua vez, irá a Teresina (PI) para encarar o River (PI), às 16h do sábado (20/08), no estádio Albertão.

ORM News, 13/08/2016