Lucas Garcia
Lucas Garcia

Mais uma decisão. Assim comissão técnica e jogadores do Clube do Remo estão enxergando o jogo deste sábado (06/08) contra o River (PI), às 19h15, no Mangueirão. A partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro pode valer a liderança para os azulinos (se combinação de outros resultados for favorável) ou pelo menos a vice-liderança.

Para ficar em ambas as posições, o Leão precisa vencer. Atualmente, o clube está na 4ª colocação, dentro do G4 do Grupo A. Ele também vem de uma campanha boa dentro de casa, desde o final do 1º turno. Já são 2 vitórias seguidas dentro de casa e 2 empates fora. O Remo pode conseguir a 3ª vitória em casa e com promessa de Fenômeno Azul, como é chamada a torcida, lotando o Estádio Olímpico.

Na escalação do Remo não há nenhum mistério. Lucas Garcia é certeza no lugar do volante Yuri, suspenso por ter sido expulso no jogo contra o ASA (AL), além de Fernandinho, mais uma vez, no lugar do atacante Ciro, que se recupera de entorse no tornozelo. Com isso, a escalação deve ser Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Wellington Saci; Michel Schmöller, Lucas Garcia, Eduardo Ramos e Marcinho; Fernandinho e Edno.

O técnico Waldemar Lemos sabe que a partida não será fácil, mesmo com o adversário na zona de rebaixamento para a Série D. O River (PI) está na 9ª colocação.

“Não sei a quantidade de partidas que o treinador atual do River (PI) fez, mas a gente está detalhando muito como joga o adversário para que o time não sofra nenhuma surpresa. Vamos nos adaptar bastante rápido ao jogo, a maneira do adversário de jogar e se colocar bem no jogo. A competição é equilibrada. Aliás, todas as séries do Campeonato Brasileiro são. A diferença entre as equipes é muito pouca e de todas as maneiras tem um jeito próprio de jogar, tanto fora como dentro”, comenta.

“Os jogos estão muito equilibrados e nós vamos estar atentos na partida, principalmente no início, para perceber a maneira do adversário jogar para que não sejamos surpreendidos”, acrescenta Waldemar.

O alerta do Remo também está ligado para que não se repita o mesmo do jogo contra o ASA (AL), quando o Remo vencia no primeiro tempo, mas acabou empatando no final e deixando escapar a liderança.

“Será um jogo que vamos estar em alerta. Não podemos facilitar. Por isso pensamos em cada detalhe no treinamento. Detalhe individual e coletivo. Corrigindo os erros”, explicou.

Amazônia, 06/08/2016