Henrique, Michel Schmöller, Ciro e Eduardo Ramos
Henrique, Michel Schmöller, Ciro e Eduardo Ramos

Na tarde chuvosa desta quinta-feira (02/06), o técnico azulino Marcelo Veiga reuniu seus jogadores no gramado do estádio Baenão para comandar o penúltimo treino do Clube do Remo antes da viagem ao Piauí, onde o time enfrenta o River (PI), domingo (05/06) à noite, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Focado em não sofrer um novo revés, o treinador atrasou a subida do grupo para o campo, porque exibiu alguns vídeos dos dois últimos jogos do próximo adversário: empate com o Fortaleza (CE), no estádio Castelão, e derrota para o América (RN), no estádio Albertão, em Teresina (PI), local do duelo entre as equipes.

Dentro das quatro linhas, o técnico ministrou um minicoletivo com 4 novidades na equipe titular em relação ao jogo passado. Na lateral-esquerda, Jussandro, que foi regularizado junto ao BID da CBF, assumiu a posição de Fabiano. Na cabeça de área, Michel Schmöller retornou no lugar de Lucas Garcia, ao lado de Yuri.

A dupla de meias contou com Allan Dias e Hériclis na vaga de Eduardo Ramos, que treinou separado dos demais, poupado. No ataque, Marcelo Veiga sacou Ciro e escalou uma dupla que atuou junta no São Bento (SP), no Campeonato Paulista – Fernandinho e Edno.

O treino sinalizou várias alterações, mas o time escalado ainda pode sofrer outras mudanças. Segundo o médico Ricardo Ribeiro, Eduardo Ramos foi poupado da atividade por conta de cansaço muscular. “Não tem nenhum problema, é um trabalho apenas preventivo. Ele vai para o jogo”, garantiu.

Outra novidade pode ser a volta do lateral-direito Levy, que realizou um treino apenas físico. A avaliação pelo Departamento Médico constatou que o atleta está recuperado das lesões, mas a última avaliação ficará para a manhã desta sexta-feira (03/06), no coletivo que o treinador programou para o Baenão.

A equipe que treinou formou com Fernando Henrique; Murilo, Max, Brinner e Jussandro; Michel Schmöller, Yuri, Allan Dias e Hériclis; Fernando e Edno.

Diário do Pará, 03/06/2016