Igor João
Igor João

Um dos talentos reconhecidos nas categorias de base mas sem o sucesso esperado entre os profissionais, o zagueiro Igor João voltou ao Baenão há 2 semanas, após fim do empréstimo ao São Raimundo. Porém, o defensor não tem permanência garantida para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 23 anos ainda não chegou a ser aproveitado pelo técnico Waldemar Lemos e uma reunião envolvendo a comissão técnica azulina e o corpo diretor do futebol terá, entre os temas, o futuro de Igor João no clube. No encontro, Waldemar Lemos apresentará seu relatório acerca do zagueiro. A partir deste documento, a diretoria decidirá se permanecerá com o atleta para a sequência da competição.

Igor João foi profissionalizado no Leão em 2012, quando jogou em apenas uma partida. Ele seguiu fazendo parte do plantel azulino até 2014, quando foi para o Grêmio Anápolis (GO) e passou pelo Parauapebas, mas retornou ao Baenão, jogando 21 vezes e marcando 1 gol em 2015. Na equipe santarena, ele atuou em 2 oportunidades, mas não conseguiu impedir que o time fosse eliminado da Série D do Brasileirão.

ORM News, 16/08/2016