Baenão
Baenão

Na manhã desta quinta-feira, dia 05/05, a diretoria azulina realizou a instalação dos primeiros porcelanatos na fachada do estádio Evandro Almeida, o Baenão. O projeto #SouBaenão, lançado em março, tem como objetivo reabrir o estádio no dia 15/08, data em que a praça esportiva comemora 99 anos de existência. Ainda sem as arquibancadas que dão para a Travessa das Mercês, o estádio deverá ter lotação máxima de 13.400 pessoas.

“Este projeto consiste nas vendas de unidades personalizadas de porcelanato para revestimento do Baenão. Todas estarão com os nomes dos compradores. Vai nos ajudar a reabrir nossa casa”, explicou o presidente André Cavalcante, no local, ao lado da unidade que leva o seu nome.

O porcelanato pode ser adquirido no Baenão, nas lojas oficiais do clube ou através do site azulino. Ao todo, serão 6 mil peças de porcelanato. Os valores foram divididos em 3 lotes, que ainda estão sendo vendidos no preço inicial de R$ 150 a unidade.

De acordo com o engenheiro Washington Queiroz, responsável pela obra, o valor arrecadado está destinado ao reforço estrutural, impermeabilização, colocação de piso novo, pintura das arquibancadas, execução do sistema de combate à incêndios, reforma dos vestiários da arbitragem e do time visitante, construção do muro de alvenaria na lateral do campo, instalação dos refletores, criação de um estacionamento na área do Carrossel, revitalização do gramado, além da construção da nova fachada com os referidos porcelanatos personalizados.

Ainda segundo Queiroz, será aplicado um produto anti-pichação nos porcelanatos, que terão monitoramento por câmeras e sensores de aproximação com refletores, visando evitar ação de possíveis vândalos. O contrato terá duração de 2 anos, com o clube assumindo a responsabilidade pela manutenção e substituição das peças em caso de danos.

Globo Esporte.com, 05/05/2016