Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

O presidente André Cavalcante havia afirmado, em junho, que o estádio Evandro Almeida, o Baenão, seria reaberto para a torcida em agosto, no confronto contra o Confiança (SE), que acontece na próxima segunda-feira, dia 22/08, pela Série C do Brasileirão. Porém, a partida está confirmada para o Mangueirão.

O vice azulino, Fábio Bentes, disse que a arrecadação com o projeto “#SouBaenão”, que previa a venda de unidades personalizadas de porcelanato, não foi suficiente para cobrir as despesas gerais da obra – algo em torno de R$ 1 milhão. A expectativa dos dirigentes azulinos é encontrar um investidor para concluir a reforma.

“A arrecadação da campanha não foi o suficiente. Ainda falta algo em torno de 50% do valor. O que foi arrecadado com o porcelanato já foi totalmente usado na obra. Não podemos usar dinheiro de outras fontes, a prioridade é honrar o salário dos jogadores, mas já estamos com um ‘plano B’, um investidor, com quem devemos fechar até o final de agosto”, disse.

Segundo Fábio Bentes, a intenção do Remo é reabrir o Baenão ainda em 2016, mas apenas para amistosos. Em razão do grande público nos últimos jogos do Leão na Série C, os confrontos, mesmo que o estádio azulino seja recuperado por completo, continuariam ocorrendo no Mangueirão.

“Ainda abriria esse ano, mas apenas para amistosos, pois os públicos subiram (no Mangueirão) e não valeria a pena, teríamos que colocar um ingresso mais caro (no Baenão). Jogo oficial, só no ano que vem”, avisou.

As obras do Baenão incluem o reforço estrutural, impermeabilização, colocação de piso novo, pintura das arquibancadas, execução do sistema de combate a incêndio, reforma dos vestiários da arbitragem e time visitante, construção do muro de alvenaria na lateral do campo, instalação dos refletores, estacionamento na área do Carrossel, revitalização do gramado, além da construção da nova fachada com os porcelanatos personalizados.

Globo Esporte.com, 15/08/2016