Welthon e Marcelo Veiga
Welthon e Marcelo Veiga

Clube do Remo, eliminado do segundo turno do Campeonato Paraense. São Raimundo, classificado às semifinais. O jogo deste domingo, 10/04, a partir das 16h, no estádio Mangueirão, em Belém, poderia significar apena um cumprimento de tabela para os dois clubes, mas ambos precisam pontuar na classificação geral do Parazão para seguirem com chances de disputarem a Copa do Brasil em 2017.

O Pará tem direito a 3 vagas na competição nacional e uma delas já é do Paysandu, campeão do primeiro turno. As outras duas também serão definidas pelo Campeonato Paraense.

Uma vaga será do vencedor da Taça Estado do Pará. Caso não seja novamente o time bicolor, a vaga ficará com a equipe que conquistar o segundo turno. A última seria do 3º colocado na classificação geral da competição local.

Neste momento, o Remo é o 4º colocado na classificação do Parazão, com 14 pontos, ficando atrás do São Francisco (2º) e São Raimundo (3º), que têm a mesma pontuação, mas estão na frente pelos critérios de desempate. Independente Tucuruí (13 pontos), Paragominas (10), Cametá (9) e Parauapebas (8) também brigam pela classificação às semifinais do segundo turno e, consequentemente, às vagas na Copa do Brasil.

Apesar da pontuação baixa de alguns concorrentes, a chance de disputar semifinal e final de turno aumentam as possibilidades de pontuar. O Leão só tem o jogo desta rodada por fazer.

O técnico Marcelo Veiga optou por poupar jogadores importantes no elenco do Remo, como o goleiro Fernando Henrique, o meia Eduardo Ramos e o atacante Ciro. O lateral-direito Levy não joga por suspensão, enquanto que o também ala direito Murilo passou por uma cirurgia na face. O treinador dará oportunidades para jovens das divisões de base, exemplos dos meias Edicleber e Marcinho, e os atacantes Sílvio e João Victor.

Após se classificar para as semifinais do returno com uma rodada de antecedência, o técnico Everton Goiano preferiu manter os jogadores do São Raimundo concentrados em Belém, onde enfrenta o Clube do Remo. Sem folga, o plantel fez treinamentos durante toda semana, incluindo um coletivo-apronto no Mangueirão, palco da partida.

O Remo recebe o São Raimundo com o apito de Andrey da Silva e Silva, e os auxílios de Arlene Barreto Souza e Raimundo Dacio Silva da Costa.

Globo Esporte.com, 10/04/2016