Fortaleza-CE 4x1 Remo (Yuri e Wellington Saci)
Fortaleza-CE 4x1 Remo (Yuri e Wellington Saci)

A semana será de tensão máxima no Baenão. Isto porque o Remo foi goleado pelo Fortaleza (CE), por 4 a 1, na Arena Castelão, pela penúltima rodada da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro e acabou ficando com a classificação à segunda fase da competição ameaçada. A partida foi na noite deste sábado (10/09).

Empurrado por sua torcida, o Fortaleza (CE) seguiu a cartilha dos times mandantes e conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos, quando Corrêa recebeu na ponta direita, entrou na área e cruzou para a chegada de Daniel Sobralense colocar a bola no gol do Remo.

O domínio tricolor continuou e, aos 23 minutos, Felipe saiu na direita para colocar a bola na área para Anselmo, que testou com categoria e viu o goleiro Fernando Henrique espalmar milagrosamente. A bola ainda foi na trave e Osvaldir despachou.

O empate do Remo aconteceu após uma cobrança de escanteio. A zaga cearense afastou e Osvaldir acionou o estreante Renato Justi, que soltou uma pancada de fora da área. A bola desviou em Edimar e venceu Ricardo Berna.

Os donos da casa voltaram a apertar os azulinos e chegaram muito perto de conseguir o segundo gol aos 36 minutos. Na jogada, Anselmo foi lançado dentro da área, por trás da marcação de Ítalo, e tocou na saída de Fernando Henrique, por cobertura. Renato Justi apareceu em cima da linha e salvou.

No minuto seguinte, porém, Corrêa cobrou escanteio e a bola ficou viva na área. Lima ajeitou para Rodrigo Andrade, que teve tempo de dominar na linha da grande área e chutar forte para fazer o segundo gol e recuperar a vantagem tricolor antes do intervalo.

O Remo voltou para o segundo tempo bem antes do Fortaleza (CE) e parecia estar bem mais ligado na partida. Aos 3 minutos, Eduardo Ramos dominou pela direita, saiu “costurando” três marcadores e deixou a bola na frente de Michel Schmöller, que soltou uma pancada e mandou muito perto do ângulo de Ricardo Berna.

O início, porém, foi enganador. O Fortaleza retomou (CE) o controle do jogo e foi avançando de forma gradativa, até que, aos 23 minutos, um chutão de Lima, na zaga, foi na direção de Rodrigo Andrade. O camisa 7 disparou pela esquerda e cruzou para Corrêa, que aproveitou uma saída desastrosa do goleiro Fernando Henrique para tocar de cabeça para o gol: 3 a 1.

O técnico Waldemar Lemos resolveu fazer alterações na equipe. Uma delas foi a recolocação de Levy no lugar do apagado Osvaldir. Com a camisa 14, o lateral chegou perto de diminuir para os azulinos. Na jogada, ele recebeu uma sobra da zaga dentro da área e chutou cruzado, mas Lima, quase sobre a linha do gol, salvou.

Aos 37 minutos, Felipe saiu pela direita com extrema tranquilidade. Ele acionou Juninho dentro da área, que saiu da marcação e chutou. Fernando Henrique rebateu de volta nos pés do atacante, que não desperdiçou a segunda oportunidade e fechou a goleada.

A derrota deixou os azulinos com a obrigação de “secar” o ASA (AL), que receberá o Botafogo (PB), às 16h deste domingo (11/09), em Arapiraca (AL). Se os alagoanos vencerem, o Leão deixará o G4 e ficará com a classificação ainda mais ameaçada. Paraenses e alagoanos estão empatados com 24 pontos. Com o resultado conquistado, o Fortaleza (CE) sacramentou sua classificação à segunda fase com 1 rodada de antecedência.

Na próxima rodada, os remistas contarão com apoio da torcida no Mangueirão para enfrentar o América (RN), às 19h, no domingo (18/09). Vale destacar que o time potiguar chegará para esta partida com a obrigação de vencer para fugir da zona de rebaixamento à Série D de 2017.

O Fortaleza (CE), por sua vez, vai encarar o Botafogo (PB) em João Pessoa (PB), sem 7 titulares, que forçaram o recebimento do terceiro cartão amarelo contra o Remo para poder chegarem à segunda fase sem riscos de suspensão.

ORM News, 10/09/2016