Marcelo Veiga revelou que pretende mandar o Remo ao ataque desde o jogo de estreia do time no Brasileirão, contra o Cuiabá (MT), fora de casa. A escalação de 3 jogadores de ataque, com a possibilidade da estreia de Patrick ao lado de Fernandinho, Ciro ou Sílvio, conforme deixou transparecer o técnico, é bastante viável.
Segundo o treinador, o Remo precisa ser ousado para que não venha a sofrer pressão dos adversários. “Se não jogar para frente, não se ganha jogo. Fazer gol de tiro de meta é difícil. Nunca vi. Por isso, temos de ser um time ofensivo e agressivo. É importante sempre buscar o resultado para que a gente não corra o risco de sofrer no nosso campo”, argumentou.
O comandante afirmou estar bastante otimista quanto a uma boa participação azulina na Série C já a partir da estreia. “A expectativa é grande. A gente sabe que o trabalho está sendo muito bem feito, com o pessoal empenhado e se dedicando bastante. A expectativa é que a gente consiga já na estreia um bom resultado”, ressaltou.
O fato de o lateral-direito Levy e o meia Eduardo Ramos terem sofrido lesões, que os tiraram do jogo treino de amanhã, não quebrou o otimismo do treinador. “Na verdade, quem acabou sentindo foram aqueles que já vinham de contusões, mas acho que é só uma questão de precaução e a gente vai poder contar com eles na estreia”, observou o treinador.
Diário do Pará, 14/05/2016