Flamel
Flamel

O Clube do Remo anunciou, na manhã desta terça-feira (16/08), através de suas redes sociais, a contratação do meia Flamel, 32 anos, destaque nas últimas temporadas pelo Águia de Marabá.

O atleta, natural de Oriximiná, cidade que fica na região do Baixo Amazonas paraense, já havia sido procurado pela diretoria do Leão no começo do ano, mas o clube marabaense não teria aceitado a liberação do jogador sem o pagamento de uma multa rescisória no valor de R$ 100 mil.

Arlisson Sousa Cardoso virou Flamel porque, quando criança, costumava se vestir com uma camisa sem gola, parecida com a usada pelo personagem de mesmo nome vivido pelo ator Edson Celulari na novela “Fera Ferida”, exibida pela Rede Globo entre os anos de 1993 e 1994.

Flamel começou a carreira na Tuna e acumulou passagens, também, por equipes como Treze (PB), Paysandu, Confiança (SE) e Ferroviário (CE). A grande oportunidade do meia aconteceu em 2009, quando foi convidado para um período de testes no Flamengo (RJ), depois do Águia vencer o Fluminense (RJ) de Fred e treinado por Carlos Alberto Parreira, por 2 a 1, em Belém, além de eliminar o América (MG), pela Copa do Brasil daquele ano.

A estadia na Gávea foi curta. Dos 3 meses que deveria ficar, o jogador passou apenas 45 dias. Segundo ele, a saída de Cuca e a efetivação de Andrade no cargo de treinador atrapalhou a sua sequência no Flamengo (RJ).

Flamel chega ao Remo no melhor momento da carreira. No clube de Marabá, ele teve 6 passagens. Líder do time marabaense, marcou 9 gols na Série C de 2015. Na atual temporada, o meia já balançou as redes em 10 oportunidades, sendo 6 pelo Campeonato Paraense, 2 pela Copa Verde e outras 2 na Série D.

Na Série C, a equipe do técnico Waldemar Lemos tem Marcinho e Eduardo Ramos como titulares no setor de armação. Além deles, Flamel disputará a posição com Hériclis e Alan Dias.

Globo Esporte.com, 16/08/2016