Renato Justi
Renato Justi

A diretoria de futebol do Remo se reunirá nesta semana com o técnico Waldemar Lemos para discutir a possibilidade da contratação do zagueiro Renato Justi, que estava no Anápolis (GO), eliminado da Série D no último final de semana. Uma fonte ouvida na manhã desta terça-feira (23/08) afirmou que o alto investimento no jogador e o bom desempenho de Ítalo na vitória diante do Confiança (SE) podem frear o acerto.

“Ainda não foi conversado sobre isso, o foco estava todo no jogo contra o Confiança (SE). Uma reunião com o Waldemar Lemos deve acontecer hoje (terça-feira) ou amanhã (quarta-feira). Ítalo tem mantido uma regularidade nas vezes em que foi usado na Série C. O Remo ainda vai ver se vale o investimento. Além disso, ele (Renato Justi) é canhoto e praticamente só serviria para substituir o Max, não teria como eles jogarem juntos. Vai ser muito pensado se essa contratação vale a pena”, disse a fonte, que convive com os bastidores do Remo e preferiu não ser identificada.

Renato Justi tem 28 anos e foi um dos destaques no vice-campeonato goiano na temporada pelo Anápolis (GO), último clube de Waldemar Lemos antes do acerto com o Leão. O zagueiro foi sondado pelo Remo desde o início do ano, mas na primeira investida, em abril, os dirigentes azulinos optaram pela chegada de Brinner, que deixou o Baenão em junho para o futebol do exterior. Na segunda tentativa, em julho, o time goiano não aceitou a liberação do atleta.

Com as saídas de Brinner e Ednei, que pediu para ser liberado do clube no final de junho, o Remo repatriou Ciro Sena e estudava a possibilidade de contratar mais um zagueiro. Além dele, os remistas contam com Ítalo, Henrique e Max no elenco. Os jovens Igor João e Tsunami também atuam na posição.

Globo Esporte.com, 23/08/2016