Michel Schmöller
Michel Schmöller

Depois de uma semana de intensos treinos físicos, o elenco do Remo iniciou, nesta segunda-feira (09/05) pela manhã, no Baenão, uma nova fase de sua preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

A estreia da equipe na competição acontece no próximo dia 21/05, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá (MT). Nos primeiros dias de atividade do plantel, o técnico Marcelo Veiga preferiu dar prioridade à preparação física dos atletas, que trabalharam sob a orientação do preparador Eduardo Ortiz, com atividades no gramado do Baenão, academia, piscina e arena com piso de areia.

Durante as atividades físicas, os jogadores liberados pelo Departamento Médico – lateral-direito Murilo e volante Yuri – puderam se movimentar, após alguns dias entregues ao “estaleiro”. Murilo sofreu um trauma no rosto que o obrigou a se submeter a uma cirurgia. Já o volante foi atingido no tornozelo e também se submeteu a tratamento por alguns dias.

De acordo com Veiga, o elenco entrou em um novo período de sua preparação com vistas ao Brasileirão. O grupo, como explicou o treinador, passou a intercalar treinos físicos e atividades com bola.

“Já começamos o trabalho com bola, juntamente com o trabalho físico. Assim, a gente vai ganhando a condição do grupo todo, para que eles possam reagir bem, principalmente nessa primeira etapa física. O trabalho com bola, com certeza, fará com que os jogadores sintam um pouquinho, mas isso vai nos dar um reflexo muito positivo no futuro”, destacou o treinador.

Marcelo Veiga também ressaltou a obrigação dos azulinos na única competição que resta em 2016. “A gente sabe da responsabilidade que o clube tem para buscar o acesso. Vamos entrar na Série C para conseguir uma vaga e todo grupo está trabalhando muito para isso”, encerrou o comandante remista.

Diário do Pará, 10/05/2016