Marcelo Veiga
Marcelo Veiga

O técnico Marcelo Veiga deve retornar nesta segunda-feira (02/05) a Belém depois de 4 dias em São Paulo cuidando de assuntos particulares e tratando de contratações para o Remo. Veiga é o principal responsável pela nova formação do Leão Azul para o Campeonato Brasileiro. Os contatos estão agendados, mas nenhum nome foi divulgado pela diretoria, que vem cuidando do assunto no maior sigilo.

De acordo com os dirigentes, os reforços serão anunciados e também apresentados na terça-feira (03/05), data marcada para o técnico começar o trabalho visando a Série C que, pelo calendário da CBF, deve começar dia 22/05, com os azulinos tendo como primeiro adversário o Cuiabá (MT), fora de casa.

O Remo terá 20 dias para se planejar e arrumar sua equipe, que será bastante diferente daquela que disputou o Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil. Um time qualificado para uma competição que vai ser longa, com jogos dentro e fora de casa e vai exigir do Remo um bom plantel.

Marcelo Veiga já disse ter preferência para ter um elenco de 28 a 30 jogadores. Atualmente no Baenão estão 31 jogadores. Alguns, conforme posição da diretoria de futebol, serão liberados para comportar os reforços.

Nesta reestruturação anunciada pelos azulinos, apenas o atacante Magno, do Parauapebas, o zagueiro Brinner e o atacante Fernandinho ainda não se apresentaram, o que deve ocorrer junto com o restante do elenco.

Amazônia, 02/05/2016