Anderson Bartola
Anderson Bartola

Em locais distantes da sede social e do Baenão, de portas fechadas, os dirigentes azulinos têm se reunido para tratar do futuro do clube. Nesta sexta-feira (29/04) houve mais um encontro sigiloso entre os cartolas, que estão com prazo definido para apresentarem reforços, dado pelo próprio presidente André Cavalcante – dia 03/05.

Um nome foi costurado no último encontro. Trata do atacante Anderson Bartola, jogador revelado na base do Paysandu, que foi destaque bicolor em 2012, quando tinha 17 anos. Logo depois, enveredou pelo futebol do Sul e Sudeste, jogando elo Coritiba (PR), Atlético Sorocaba (SP), Santo André (SP) e Maringá (PR).

Agora com 21 anos, Bartola disse que foi ao Baenão para seguir com um tratamento de uma lesão que sofreu quando estava no Campeonato Paranaense. Segundo ele, existe uma proposta do futebol paulista.

“Sei que o Red Bull (SP) mandou uma proposta. Estou aguardando os clubes daqui do Pará, porque preferiria ficar aqui. Não recebi nada de nenhum dos dois, mas acho que está mais provável o Remo fazer. É o pessoal do Remo que está me ajudando na minha recuperação e agradeço muito a eles por estarem fazendo isto por mim”, afirmou.

Caracterizado pela velocidade e poder de finalização, Bartola estaria mesmo na mira da diretoria remista, por ser um atacante jovem e que atua pelos lados do campo. A outra opção seria Nunes, que é centroavante e tem 34 anos, com características e peculiaridades muito semelhantes a Luiz Carlos “Imperador”, que tem 35 anos.

Amazônia, 30/04/2016