Remo 2x0 Confiança-SE (Levy)
Remo 2x0 Confiança-SE (Levy)

O ABC (RN) terá em 2017 o reforço do lateral-direito Levy, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Remo. O jogador de 28 anos chega para reforçar o elenco alvinegro na disputa da Série B e na busca pelo bicampeonato estadual. A informação foi divulgada nesta terça-feira (08/11) pelo presidente do clube potiguar, Judas Tadeu.

O dirigente, que está em Brasília (DF) por conta de uma reunião para a retomada do patrocínio com a Caixa, explicou que a diretoria abecedista está acompanhando as indicações do técnico Geninho, que elaborou um relatório com a avaliação dos jogadores.

“Estamos acompanhando as instruções dadas pelo professor Geninho, renovamos com alguns atletas de estiveram conosco esse ano e estamos planejando outras aquisições. Entre eles, está a do jogador Levy. O jogador está acertado conosco, mas ainda não fechamos o contrato, o que deveremos fazer nos próximos dias, porque ele ainda tem vínculo com o Remo até o fim do ano”, revelou o presidente alvinegro.

Em 2013, Levy fez parte do elenco do Baraúnas (RN) e jogou o Campeonato Potiguar e a Série C do Campeonato Brasileiro, trazido pelo técnico Samuel Cândido, que comandou o time naquele ano. Entre outros clubes, o lateral-direito atuou pelo Ananindeua, Tupi (MG), São José (RS), Parauapebas, São Francisco e Tuna Luso.

[colored_box color=”yellow”]Remo ainda avalia liberação

Levy já pediu sua liberação para a diretoria azulina, que ficou de reunir para decidir se libera ou não o atleta para a transferência.

“Não é questão de liberar. Levy tem contrato até o ano que vem e nos procurou falando do interesse em jogar em novos ares. Ficamos de conversar com o Departamento de Futebol, pois é um jogador que nos interessa”, disse o presidente André Cavalcante.

Atualmente, o lateral é um dos atletas mais respeitados pela torcida do Remo e com maior identificação com o clube. Natural de Igarapé-Açu, região Nordeste do Pará, Levy foi revelado pelo Remo em 2008, quando foi campeão paraense Sub-20. O atleta tem mais de 100 jogos com a camisa do Leão, conquistando os títulos estaduais de 2008, 2014 e 2015, além do acesso à Série C também em 2015.[/colored_box]

Globo Esporte.com, 08/11/2016