Remo 1x1 Salgueiro-PE (Edno)
Remo 1x1 Salgueiro-PE (Edno)

Para chegar à última rodada dependendo apenas de uma vitória sobre o eliminado América (RN), em Belém, o Remo precisa pontuar (vencer ou empatar) em Fortaleza (CE) ou, em caso de derrota azulina, torcer por vitória do Botafogo (PB) sobre o ASA (AL), em Arapiraca (AL).

Como conter o ímpeto do Fortaleza (CE) no Castelão? Nos últimos jogos como visitante, o Remo foi derrotado por não resistir às investidas de Botafogo (PB) e ABC (RN). Em nenhum jogo fora de casa o Remo marcou tão bem quanto foi marcado em Belém.

As falhas têm ocorrido na intermediária defensiva, com sobra de espaço para os adversários. Foi assim nos empates com América (RN) e ASA (AL), e nas derrotas para Salgueiro (PE), Botafogo (PB) e ABC (RN).

Os volantes Yuri e Michel Schmöller estão sobrecarregados pela fraca marcação de Eduardo Ramos. O Remo marca bem pelos lados, com Marcinho e Fernandinho, mas dá muito espaço nos lances centrais. Waldemar Lemos precisa encontrar uma alternativa que dê consistência ao time para suportar a pressão a ser imposta pelo Fortaleza (CE). Como está não pode continuar.

[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]”Quem quiser vencer, me siga”, disse Edno aos demais jogadores do Remo, em uma reunião, segunda-feira (05/09), mostrando-se aos colegas como referência de compromisso. Observou que tem jogado machucado e que se todos se doarem e se esmerarem da mesma forma, o Leão Azul subirá à Série B. Atitude de líder![/colored_box][/one_half][one_half last=”yes”][colored_box color=”yellow”]Fortaleza (CE), em casa, nesta Série C: 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O único a derrotá-lo foi o ABC (RN), por 1 a 0. Contra o Remo, o tricolor cearense não contará com o volante Pio, cobrador oficial de faltas, expulso no último jogo, mas terá Anselmo, o maior artilheiro do Brasil na temporada, com 23 gols.[/colored_box][/one_half]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/09/2016