Após mais de 20 dias sem jogos oficiais e 8 anos longe da Série C, o Remo estreou na noite deste sábado (21/05) com um empate em 1 a 1 contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal. Apesar de ter saído na frente com um belo gol do atacante Fernandinho e sofrido o empate nos acréscimos do primeiro tempo, o Leão Azul paraense deixa a capital do Mato Grosso com uma sensação de dever cumprido. No discurso dos jogadores azulinos, o mais importante foi ter conseguido somar pontos fora de casa.
“Série C é um campeonato muito importante e sabemos que temos que somar em todos os jogos. Foi uma estreia de campeonato, com aquele nervosismo e ainda fora de casa. Vamos trabalhar durante a semana para conseguir uma vitória dentro de casa”, resumiu o meia Hériclis, que estreou oficialmente com a camisa do Leão.
No jogo, o Remo ainda mostrou falta de entrosamento. Os estreantes Michel Schmöller, Allan Dias e Fernandinho, apesar do gol, deverão ter melhor rendimento com a sequência de jogos. Schmöller agradeceu a presença da torcida remista na Arena Pantanal, mas lamentou que o gol adversário tenha sido marcado em um escanteio, jogada que, segundo ele, é muito treinada pelos azulinos.
“A gente agradece pela distância. Os torcedores vieram e é importante esse apoio. Foi um empate amargo. A gente teve a chance de ganhar o jogo e acabou não fazendo. Tomamos um gol de bola parada, jogada que treinamos bastante, mas vamos continuar trabalhando para que isso não se repita”, comentou o volante.
Eduardo Ramos também lamentou o gol sofrido aos 48 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 do Leão também espera melhor entrosamento da equipe na próxima rodada, dia 30/05, contra o ASA (AL), e foi mais um a frisar a importância do ponto fora de casa.
“Tomamos o gol em um escanteio, o tipo de jogada que a gente mais pecou nesse primeiro semestre. Saímos com a sensação de que poderíamos de ter feito um pouquinho melhor. Foi um bom jogo, se a gente conseguisse caprichar mais no último passe, no contra-ataque, poderíamos ter saído com a vitória, mas foi uma estreia fora de casa e um ponto é importante. Agora, temos que vencer na próxima rodada, na nossa casa”, disse.
Com o resultado, o Remo fica na liderança provisória o Grupo A da Série C, mas a equipe deve perder essa posição, já que todos os outros jogos da rodada ainda serão realizados. O próximo jogo do Leão Azul será na segunda-feira (30/05), contra o ASA (AL). O duelo será no Mangueirão, em Belém.
Globo Esporte.com, 21/05/2015