Henrique
Henrique

Após o treino da equipe azulina, coube ao zagueiro Henrique a amarga missão de conceder entrevista, na tarde desta segunda-feira (07/03), sobre a derrota na final do primeiro turno e o futuro na Copa Verde.

“Sempre é ruim dar entrevista depois, principalmente, de uma perda de título”, lamentou o jogador. “Como a gente conversou no vestiário após o jogo, nossa equipe saiu de cabeça erguida. Isso não vai nos abalar”, comentou. “Quinta-feira (10/03) vamos ter uma partida importante. Conseguindo a vitória, vai nos dar tranquilidade”, completou.

Ecoando o discurso, o zagueiro acredita que o Clube do Remo foi melhor no Re-Pa e merecia, portanto, a vitória. “A questão dos pênaltis é algo de detalhe, de momento. O goleiro deles foi feliz em duas cobranças”, comentou o zagueiro.

Era possível, segundo Henrique, à equipe azulina ter arrancado, inclusive, a virada ainda no segundo tempo. “Creio que dava para a gente buscar o resultado no tempo normal. A gente buscou o empate muito tarde. Se a gente tivesse empatado antes, daria para ter virado”, acredita.

O defensor também concorda com o técnico Leston Júnior. O time melhorou no decorrer do campeonato e o segundo tempo da final foi o mais bem jogado na temporada de 2016.

“Se você parar para ver o jogo todo, o (goleiro) Fernando Henrique saiu de campo com a roupa quase limpa. Não fez defesa importante como os goleiros deles”, avaliou o zagueiro. “Isso prova que a gente teve consistência ali atrás e demos tranquilidade para o pessoal da frente poder atacar. A melhora foi visível”, afirmou.

Sobre a Copa Verde, Henrique disse que é torneio, mas a ânsia é a mesma mostrada no Parazão e nas edições passadas do campeonato regional. “Muda tudo, mas o pensamento é o mesmo: ganhar, ser vitorioso”, declarou o atleta. “Ano passado chegamos à final e este ano vamos buscar o título. Tudo no seu tempo”, acredita Henrique.

Amazônia, 08/03/2016