Lucas Garcia
Lucas Garcia

Após 3 jogos pelo time, sendo 2 oficiais contra o Vasco (RJ) e 1 amistoso diante da seleção de Bragança, o volante Lucas Garcia, um dos contratados do Remo para o Brasileirão, acredita que o Leão ainda precisa de alguns ajustes para ficar no ponto de encarar o Cuiabá (MT).

O jogador espera que esta semana o técnico Marcelo Veiga faça o que ele chamou de “acertos finais” para que o Leão vá à capital mato-grossense reunindo todas as condições necessárias para arrancar 3 pontos logo em sua estreia na Série C.

“Esta semana será importante para corrigir os pequenos erros que ainda temos e deixar o time pronto para fazer um grande jogo no sábado (21/05)”, previu Lucas. “Nesse primeiro jogo, já precisamos sair com um resultado positivo. Isso nos fortalecerá mais e nos dará mais confiança”, analisou o volante.

No jogo-treino, Lucas atuou pela primeira vez ao lado de Michel Schmöller, no meio-campo remista. Como já se podia prever, a falta de entrosamento ainda foi sentida pelos atletas. O próprio Lucas admitiu o problema. “A gente ainda está se conhecendo. Ainda vamos ganhar o entrosamento e, com certeza, vamos ter um aproveitamento melhor”, anunciou.

O Cuiabá (MT) não chega a ser um desconhecido para os azulinos, mas o problema é que o adversário do Leão vem passando por uma grande reforma. “O grupo que disputou o Estadual não deu liga”, afirmou gerente de futebol cuiabano, Sérgio Papellin, que já passou por Baenão e Curuzu.

Indiferente a situação, os remistas querem mesmo é vencer e somar pontos preciosos para que a caminhada do grupo seja mais tranquila rumo à Série B de 2017.

“É um adversário que está em formação, mas isso a gente não deve levar em conta. Temos de sair de lá com o resultado que nos interessa, que é a vitória”, ressaltou.

Diário do Pará, 17/05/2016