Remo 3x1 Parauapebas (Michel)
Remo 3x1 Parauapebas (Michel)

Assim que o Remo venceu o Independente, nos pênaltis, por 3 a 1, na semifinal do primeiro turno do Estadual, a cabeça dos azulinos já se voltou para a decisão. No dia seguinte, o Paysandu também se classificou. Desde lá, o foco total dos comandados de Leston Júnior é no clássico Re-Pa, que decidirá o campeão da Taça Cidade de Belém.

O volante Michel tem trabalhado bastante junto com os demais jogadores para reforçar mais a defesa do Leão. Segundo ele, os atletas estão focados nesta decisão diante do maior rival.

“Assim que acabou o jogo de sábado (27/02), já estávamos focados no domingo (06/03). Estamos trabalhando um período, dois períodos, para ajustarmos bem a equipe, entrarmos bem fisicamente e concentrados, porque quem errar menos vai se consagrar o campeão do primeiro turno”, disse.

Uma das formas de treinamento que Leston tem adotado é mostrar vídeos das partidas para os atletas, apontando os erros de cada jogo, para que não se repitam nos próximos desafios. Michel diz que o Remo perdeu e levou gols por seus próprios erros.

“Os gols que tomamos foram em falhas nossas e não em jogadas criadas pelo adversário. Foram passes errados e erros de posicionamento. Leston passa os vídeos sempre, apontando os erros e os acertos. A gente está tentando consertar esses erros para não tomar gol e conseguir vencer a partida, que é o mais importante. Temos que estar concentrados para conseguir nossos objetivos”, encerrou.

Diário do Pará, 03/03/2016