Luiz Carlos
Luiz Carlos

Apesar de toda a grande tradição e do bom momento vivido pelo Vasco (RJ), que há 19 partidas não sofre uma derrota, o Remo é, na opinião do atacante Luiz Carlos “Imperador”, o favorito no jogo que marca a estreia dos times na Copa do Brasil.

“Discordo completamente daqueles que dizem que o Vasco (RJ) é o favorito”, opinou o atacante. “Vamos jogar em nossos domínios, conheço a força da torcida e os atalhos do campo. Respeito a equipe do Vasco (RJ) mas, até por jogarmos em casa, com o apoio do nosso torcedor, vamos fazer uma partida igual ou melhor daquela que fizemos contra o nosso maior rival”, ressaltou.

O atacante previu um jogo bastante ofensivo pelo fato de o Vasco (RJ) jogar e deixar o seu oponente jogar também. “Será um jogo aberto. Tenho certeza que se a oportunidade surgir, o gol vai sair”, argumentou o “Imperador”, que recomenda a seus companheiros que entrem em campo determinados. “Temos de entrar com o coração na ponta da chuteira”, disse.

O atacante aponta a marcação cerrada em cima de dois jogadores do Vasco (RJ) para que o adversário seja neutralizado. “Eles têm dois jogadores que, no meu modo de ver, fazem a diferença, que são o Andrezinho e o Nenê. Já joguei contra esses atletas e sei que são jogadores que não resistem a uma boa marcação”, avaliou.

Segundo Luiz Carlos, mesmo com todas as dificuldades vivenciadas pelo elenco do Leão, o ambiente no Baenão é de serenidade. “Tenho certeza de que estamos tranquilos. Sabemos da nossa responsabilidade. Entendemos a cobrança do torcedor pelo que aconteceu até pela grandeza do Remo, mas temos de pensar pra frente, na Copa do Brasil e da Copa Verde. Temos de pensar em levar o segundo jogo, eliminar o Vasco (RJ), vencer a Copa Verde e depois conseguir o acesso à Série B”, detalhou.

Diário do Pará, 13/04/2016