Remo 1x1 PSC (Leston Júnior)
Remo 1x1 PSC (Leston Júnior)

O técnico Leston Júnior avaliou como injusta a perda do primeiro turno do Parazão. De acordo com a análise feita por ele, o Remo teve maior volume de jogo.

“Produzimos para vencer nos 90 minutos, mas, infelizmente, o futebol não tem essa condição de justiça”, lamentou o comandante do Leão que, em seguida, parabenizou o adversário com um alerta no final. “Paysandu está de parabéns pela conquista do primeiro turno, mas o campeonato ainda está em aberto e a luta pelo nosso tricampeonato continua”, disse.

Apesar do insucesso azulino na final, Leston afirmou ter ficado satisfeito com a produção de sua equipe e voltou a bater na tecla de que o Remo é um time em evolução, além de explicar a decisão de ter optado pela escalação da equipe com 5 jogadores no meio de campo, com Ciro sendo, teoricamente, o único atacante do grupo.

“A gente precisava ter um meio de campo mais forte que o do adversário, por isso optei pela entrada do Yuri, que é um jogador que participa dos três momentos do jogo, do defensivo, da transição e do ofensivo. No segundo tempo, ele teve duas oportunidades de gols, uma de cabeça e outra em que chegou atrasado”, disse o técnico, que também lamentou o fato de o torcedor ter saído do estádio triste pela perda do título.

“Gostaria muito de ter sido campeão, principalmente para presentear o torcedor, que fez uma festa maravilhosa, incentivando o time até o final do jogo, entendendo os momentos de dificuldades”, concluiu Leston Júnior.

Diário do Pará, 07/03/2016