Patrick e João Victor
Patrick e João Victor

Se dentro de casa o Remo não teve a competência necessária para vencer o Botafogo (PB) e chegar ao G4 do Grupo A da Série C, agora resta ao time dar sequência à boa campanha que faz como visitante, com uma vitória sobre o Confiança (SE), no próximo domingo (19/06), em Aracaju (SE).

Uma vitória, dependendo de outros resultados, poderá até fazer com que o Leão retorne de Sergipe entre os 4 primeiros colocados na classificação do grupo. Concluída a rodada passada, a equipe remista, com o empate diante do time paraibano, caiu da 5ª para a 6ª colocação, com apenas 5 pontos.

Para chegar ao G4, além de desbancar o Confiança (SE), que vem de um empate como visitante diante do ABC (RN), o Leão terá ainda de “secar” Botafogo (PB) e Salgueiro (PE), ambos com 7 pontos, que ocupam a 2ª e 3ª posições, respectivamente, nos duelos contra River (PI) e Cuiabá (MT).

Os azulinos precisarão fazer figa também para que América (RN) e ASA (AL), 4º e 5º colocados, com 6 pontos cada, fiquem no empate. O Fortaleza (CE) é líder, com 10 pontos, e não pode ser desbancado pelos azulinos, que só podem chegar aos 8 pontos.

Curiosamente, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga tem aproveitado bem os jogos fora de Belém, nos quais obteve 4 pontos ao empatar na estreia contra o Cuiabá (MT) e derrotar o River (PI), vice-lanterna do campeonato, com 2 pontos.

Os remistas viajam para Aracaju (SE) com 2 dias de antecedência, a fim de que o time não sofra com o desgaste do longo deslocamento. Na capital sergipana, o grupo fará os seus preparativos finais e o último treino pode acontecer no local do jogo, o estádio Lourival Batista, o Batistão.

O treinador poderá promover a estreia do atacante Patrick, que cumpriu 4 jogos da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter se envolvido em uma confusão em campo quando defendia o Londrina (PR), na final da Série C em 2015.

Diário do Pará, 14/06/2016