Remo 3x1 Parauapebas (Ciro)
Remo 3x1 Parauapebas (Ciro)

O que poderia ser algo complicado, acabou facilitado, com a vitória do Cametá, por 2 a 0, para cima do São Francisco, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Agora o Leão está em situação até confortável para conseguir a classificação para a semifinal do Campeonato Paraense 2016.

O Leão é líder do grupo A1 com os mesmos 6 pontos de Águia e São Francisco, mas tem 3 gols de saldo, contra 2 gols dos concorrentes, o que garante a liderança para os azulinos. Seguindo os critérios de desempate, o Águia leva vantagem sobre o time santareno e está em 2º lugar pelo maior número de gols a favor (7 a 5).

Como os marabaenses fazem um confronto direto com o São Francisco na última rodada, em Marabá, em caso de haver um vencedor, o Remo poderá chegar à classificação com um simples empate diante do Cametá, no Parque do Bacurau.

Para se manter na liderança sem depender de ninguém, os remistas precisam vencer e ficar de olho no resultado da partida que acontece no Zinho Oliveira. Em caso de uma vitória por 1 gol de diferença em Marabá, para qualquer um dos lados, o Remo pode vencer por qualquer placar que garante a liderança.

Caso o Águia ou o São Francisco vençam com diferença de 2 ou mais gols, os azulinos terão de acompanhar a contagem, marcando também mais diante do Mapará. Um empate em casa já coloca o Águia na semifinal. Para o São Francisco, somente a vitória interessa para se classificar.

Cametá e Remo se enfrentam no Parque do Bacurau, enquanto o Águia recebe o São Francisco, no estádio Zinho de Oliveira. Todos os jogos da rodada acontecem no domingo, 21/02, às 16h.

Portal Arquibancada, 19/02/2016