PSC 1x1 Remo (Marco Goiano)
PSC 1x1 Remo (Marco Goiano)

Antes mesmo do desfecho da 4ª rodada do returno do Parazão, com o jogo em Santarém entre Tapajós e São Francisco, alguns jogadores do Clube do Remo já jogavam a toalha com relação à eventual classificação do Leão à semifinal da Taça Estado do Pará. Um deles foi o meia Marco Goiano, que deu a participação azulina nesta fase do campeonato como causa perdida logo após o Re-Pa.

O apoiador recomendou que o Leão volte suas atenções com todas as forças para a disputa da Copa Verde, pela qual o time enfrenta, nesta quarta-feira, 06/04, o Nacional (AM), no jogo de volta, também no estádio Mangueirão.

“Precisamos ter a cabeça no lugar e pensarmos somente na Copa Verde. Não dá para ficarmos lamentando a perda no Estadual”, discursou Goiano.

O meia ressaltou que o Remo precisa, de uma vez por todas, solucionar a questão da defesa, que tem levado, em sequência, gols em lances de bola parada. No Parazão, por exemplo, o time não saiu de campo uma vez sequer sem levar gol.

“É uma questão que precisa ser pensada. A gente vem pecando nisso e precisamos de uma atitude para evitar que isso volte a ocorrer”, ensinou o jogador, que disse acreditar no trabalho do novo treinador, Marcelo Veiga. “Que ele possa acertar as coisas”, disse Goiano.

O volante Yuri, a exemplo do meia e dos demais jogadores, também lamentou o fato de o Leão ter deixado escapar a vitória. “Acho que, de novo, merecíamos a vitória. Não é a primeira vez. Já estamos sendo até repetitivos. Não podemos sofrer tanto com bola parada como estamos sofrendo”, afirmou.

O jogador também pediu atenção do grupo azulino para a Copa Verde. “Se ainda houver chance no Paraense, tudo bem, mas se não, vamos focar no torneio da Copa Verde, que também tem a sua importância. Na quarta-feira, temos de mostrar uma maior força e tentarmos a classificação nesta partida contra o Nacional (AM)”, concluiu. Em Manaus (AM), o Leão empatou em 1 a 1, no jogo de ida.

Diário do Pará, 04/04/2016