Um dos novos contratados do clube, o lateral-esquerdo Fabiano, de 26 anos, só deverá estrear com a camisa azulina no primeiro jogo da semifinal da Copa Verde. O defensor não enfrentou o Vasco (RJ) por não ter sido regularizado. Fabiano chegou ao Baenão com a responsabilidade de resolver a carência da posição no elenco, que conta apenas com um jogador para o setor: João Victor, que está entregue ao Departamento Médico.
A ausência de peça de reposição para o lado canhoto fez com que o técnico Marcelo Veiga, contra o Vasco (RJ), improvisasse o zagueiro Ítalo na lateral-esquerda e, antes dele, o destro Murilo na mesma função. O novato disputou o Campeonato Goiano pelo Itumbiara (GO) e ainda tem em seu currículo passagens por Mirassol (SP) e XV de Novembro (SP).
Tanto Fabiano, quanto o volante Lucas Garcia, que estreou diante do Vasco (RJ), foram indicados por Marcelo Veiga, que rasgou elogios a ambos. “São praticamente dois garotos que têm potenciais e estão chegando para nos ajudar”, afirmou o técnico.
Fabiano é natural do Mato Grosso do Sul, mas foi no futebol do interior paulista, onde tem larga rodagem, que Veiga conheceu e trabalhou com a dupla.
A diretoria azulina ainda deve anunciar outros novos contratados. Segundo informações de bastidores, de 7 a 8 jogadores podem ocupar as vagas daqueles que serão dispensados, provavelmente após a Copa Verde.
Diário do Pará, 14/04/2016