Fernandinho e Allan Dias
Fernandinho e Allan Dias

Sem alarde, o meio-campista Allan Dias desembarcou no início da tarde desta segunda-feira (09/05) em Belém e, poucas horas depois, começou a treinar no Baenão. Ele é o mais novo contratado do Clube do Remo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, cujo início, para o Leão, acontece no próximo dia 21/05, contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal.

O atleta, de 27 anos e 1,85m de altura, foi campeão do brasileiro da Série D de 2015 atuando pelo Botafogo (SP), sob o comando do técnico Marcelo Veiga, que o indicou à direção azulina.

Em seu primeiro dia como jogador remista, Allan Dias deu voltas em torno do gramado, mas somente nesta quarta-feira (11/05) é que fará exames médicos. O apoiador ainda não concedeu entrevistas à imprensa, o que só deve ocorrer após a assinatura do seu contrato com o clube.

Além do Botafogo, o meia atuou por outras equipes do futebol do interior de São Paulo, onde Veiga é bastante rodado. A vinda do reforço vinha sendo badalada desde a ida do treinador para alguns dias de descanso em Bragança Paulista (SP), onde mora com a família, logo após a eliminação azulina na Copa do Brasil.

Só depois de ter fechado com Dias, a direção do clube se decidiu pela liberação de Marco Goiano, cuja participação foi apenas discreta nas competições que disputadas pelo time no começo do ano.

O próximo que poderá pintar no Leão é o atacante Patrick, de 24 anos, 1,80m. O atleta surgiu na base do Atlético (PR) e esteve no Londrina-PR, pelo qual disputou 14 partidas da Série C, em 2015, ajudando o Tubarão no acesso à Série B.

Patrick atuou sob o comando de Veiga no Bragantino (SP). Sua última equipe foi o XV de Novembro (SP), pelo qual ele disputou o Paulistão deste ano. Segundo informações de bastidores, o atleta se apresenta nesta terça-feira (10/05) ao treinador, no Baenão.

Marcelo Veiga ainda deverá contar com mais um zagueiro e um meia, além de outro atacante, que seria fruto de um investimento maior. O “matador” já estaria em negociação com a direção do clube, mas o nome, como de praxe, vem sendo guardado sob sigilo pelos dirigentes. Sabe-se apenas que ele também virá do interior de São Paulo.

Diário do Pará, 10/05/2016