Remo 4x0 Náutico-RR (Leston Júnior)
Remo 4x0 Náutico-RR (Leston Júnior)

A falta de dinheiro nos cofres do clube, pelo que deu a entender, nesta quarta-feira (16/03), o presidente André Cavalcante, tem sido o principal entrave para que o Remo feche a contratação dos jogadores que foram pedidos à diretoria pelo técnico Leston Júnior.

O treinador espera contar com, no mínimo, mais 2 novos jogadores, que seriam um zagueiro de área e um lateral-esquerdo. Fala-se também na eventual vinda de um atacante, mas este estaria em segundo plano, com a prioridade recaindo sobre os atletas de defesa. O problema é que os jogadores procurados pelo clube, segundo informações extraoficiais, teriam exigido pelo menos um mês de salário antecipado.

Como o clube vem lutando para honrar o compromisso firmado com os jogadores de manter a folha salarial do elenco em dia, não está sobrando dinheiro para que as novas aquisições sejam fechadas.

“Precisamos reforçar e qualificar o nosso elenco para a Série C, mas isso tem de ser feito paulatinamente, com responsabilidade”, admitiu Cavalcante. “Já poderia ter contratado, 10, 15, 20 jogadores, como usualmente era feito no clube, e deixar essa ‘bronca’ para a pessoa (presidente) que viesse depois de mim para administrar o Remo, mas não vou ser irresponsável”, disparou.

A contratação do zagueiro e do lateral-esquerdo é justificada por Leston e pelos dirigentes do futebol azulino com o fato de o elenco não dispor de jogadores em número suficiente para ambas as posições.

Diário do Pará, 17/03/2016