Uniforme do Remo modelo Umbro 2016
Uniforme do Remo modelo Umbro 2016

A torcida do Remo conheceu nesta quarta-feira (03/02) os novos uniformes do clube para a temporada 2016. Em uma casa noturna de Belém, os remistas compareceram em grande número e fizeram uma bela festa para o lançamento. Como o time foi para Santarém enfrentar o São Francisco pelo Campeonato Paraense, a maioria dos jogadores não compareceu. O vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororó, esteve representando a entidade.

A nova camisa do Remo tem um design todo em azul-marinho. Foi inspirada nas camisas mais antigas, tradicionais, que vestiam grandes equipes remistas. A marca inglesa Umbro é a fornecedora do material, que também rende homenagem aos 400 anos de Belém. As 5 estrelas brancas, que representam os 5 tricampeonatos, e a estrela dourada, que faz alusão ao título brasileiro da Série C, estão mantidas.

“A gente tomou como inspiração camisas que tiveram grandes conquistas. Ela é toda azul, há muito tempo não tínhamos uma camisa assim, sem detalhes em branco. É em homenagem aos 400 anos de Belém. A gente tem uma referência que é o azul-marinho da cidade, que traz nela o selo comemorativo”, explicou Fábio Bentes, vice-presidente do clube.

O evento teve a exibição de um vídeo para com um pouco da história do Remo. A bateria da torcida Camisa 33 tocou durante o desfile do novo manto, que parece ter mesmo entrado no gosto dos torcedores. Segundo Fábio Bentes, oficialmente, mais de 16,8 mil camisas já foram vendidas antecipadamente.

“A camisa é muito bonita, tenho certeza que o torcedor vai gostar. Tem outra novidade, a segunda camisa, que não é o branco tradicional, é ‘pérola’. Já vendemos 16.800 camisas, são números oficiais da Umbro. Essas camisas são vendidas no atacado no primeiro momento e o clube já recebe por essas camisas. Hoje (quarta-feira) vai ser lançada toda a coleção de sandálias, bolas, mochilas e casacos. As camisas estarão disponíveis a partir de amanhã (quinta-feira, 04/02) nas lojas do Remo”, informou Bentes.

João Victor e Igor João

Os jogadores que participaram do desfile foram os zagueiros Lucas Matheus, Tsunami e Igor João, o lateral Murilo e os atacantes Sílvio e João Victor. Adriano “Paredão”, ex-goleiro do clube, também desfilou e foi bastante assediado pelos torcedores que, após o lançamento, ficaram para acompanhar a partida entre Remo e São Francisco, exibida em telões no local.

Globo Esporte.com, 03/02/2016