Marcelo Veiga
Marcelo Veiga

Há pouco mais de 2 meses no cargo, o técnico Marcelo Veiga admitiu, após o tropeço frente ao ASA (AL), na última segunda-feira (30/05), que o jejum de vitórias vem incomodando a ele e a todo o elenco azulino. Em 9 partidas sob o comando do treinador, o Leão obteve apenas 1 vitória, no dia 06/04, diante do Nacional (AM), pela Copa Verde.

“É uma situação que incomoda a todo mundo. É evidente que o Campeonato Brasileiro começou agora, temos um time em formação ainda, temos de ter paciência, mas precisamos de resultados. Não se vive sem resultado”, comentou Veiga, que ratificou a importância das vitórias para o time. “É o que vai nos dar tranquilidade para que a gente possa dar uma sequência no trabalho que iniciamos”, observou.

O treinador ressaltou o empenho da diretoria em atender a todas as contratações que ele recomendou ao clube. “Todos os jogadores que pedi estão aqui e agora temos de começar a dar retorno, caso contrário, vamos ficar em situação difícil”, argumentou.

O comandante do Leão voltou a ressaltar o fato de o Brasileirão estar apenas em seu começo, quando as equipes, segundo deu a entender, estão apenas se conhecendo. “Só vai dar para entender o campeonato, como disse antes, lá pela 4ª ou 5ª rodada”, afirmou o técnico azulino.

O fato de o time ter feito uma apresentação pelo menos satisfatória na estreia contra o Cuiabá (MT), fora de Belém, e em seguida ser derrotado em casa, foi justificado pelo treinador. “Lá, foi diferente. O Cuiabá (MT) saiu para o jogo. Aqui, o ASA (AL) veio fechadinho buscando os contra-golpes e em um deles conseguiu acertar e vencer o jogo”, alegou Marcelo Veiga.

Diário do Pará, 01/06/2016