Patrick
Patrick

Mais recente contratação do Remo, o atacante Patrick foi apresentando oficialmente apenas nesta terça-feira, 17/05, uma semana após ter sido anunciado pela diretoria. Após a movimentação com o restante da equipe, o azulino concedeu sua primeira entrevista coletiva, falando um pouco sobre características de jogo, do trabalho com Marcelo Veiga e da sua experiência com a Série C, em 2015, pelo Londrina (PR).

O jogador começou a entrevista se apresentando. “Sou o Patrick, sou de Três Corações (MG) e tenho 25 anos. Comecei minha carreira no Cruzeiro (MG), depois passei para o Atlético (PR), onde fiquei 6 anos. Tive passagem por Portugal e Turquia”, resumiu.

O mais recente trabalho de Patrick foi no XV de Piracicaba (SP), pelo qual disputou o último Campeonato Paulista. Lá, atuou mais adiantado, como homem de referência, mas garantiu também estar acostumado jogar saindo da área.

“Jogo tanto aberto como de centroavante. No XV, estava jogando de centroavante, com o Veiga já trabalhei como jogador aberto, então posso fazer as duas funções. Veiga já me conhece, sabe meu estilo de jogo, sabe que pode contar comigo. Na hora que ele precisar, sabe que vou estar disposto a ajudar. Não vim aqui para passear, vim para jogar, para ajudar o clube a subir para a Série B”, afirmou.

O currículo do jogador ainda inclui a campanha vitoriosa na Série C em 2015, pelo Londrina (PR), que garantiu o acesso com o vice-campeonato. A receita para repetir no Leão o mesmo desempenho está na ponta da língua.

“A gente tem que pontuar sempre. Dentro de casa não pode perder, mas se estiver sofrendo uma pressão, a gente não pode perder, pelo menos no mínimo empatar. Fora de casa, pegar um pontinho, se der para ganhar melhor ainda, mas dentro de casa, fundamental é a vitória”, concluiu.

Patrick está regularizado, porém sua estreia com a camisa do Remo ainda deve demorar um pouco. Após o término do Paulistão, o atacante passou semanas parado e, por isso, está fazendo trabalho específico de preparação física, para se equiparar com o restante do elenco. Ele tem como principais concorrentes de posição Ciro, Luiz Carlos “Imperador” e o jovem João Victor.

Globo Esporte.com, 18/05/2016