Fernando Henrique
Fernando Henrique

A derrota para o Salgueiro (PE), na estreia do técnico Waldemar Lemos, aumentou a pressão em cima dos jogadores do Clube do Remo, que enfrentaram uma semana cheia de cobranças até a vitória sobre o então líder Fortaleza (CE), na noite do último domingo (10/07), no estádio Mangueirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Depois da volta do time azulino ao G4, os jogadores comemoraram o primeiro resultado positivo obtido diante da torcida, sem esquecer, no entanto, do árduo trabalho exercido nos dias que antecederam a partida.

Para o treinador recém-contratado, uma das primeiras missões era encontrar o tal padrão de jogo que ele ainda não havia visto na equipe desde que chegou pelo Baenão.

Entre os jogadores, sobretudo aqueles que são considerados como líderes dentro do grupo, o caminho era a união e um bom diálogo com todos. Foi assim, segundo o experiente goleiro Fernando Henrique, que o elenco conseguiu se entender dentro das quatro linhas como ainda não o havia feito antes na Série C.

“Tivemos muitas conversas durante a semana, pedindo dedicação de todos os jogadores. Muitos dizem que sou dono do time, mas faço questão de enaltecer o grupo. Sou um dos que chamam a responsabilidade e chamo os companheiros quando tem que chamar atenção. Então, parabéns para nossa equipe, que se comportou bem”, ressaltou o arqueiro.

O Leão encerra a sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C no próximo sábado (16/07), a partir das 16h, na Arena das Dunas, onde visita o América (RN), pela 9ª rodada. A equipe remista tem 12 pontos, na 4ª colocação. O Leão está 1 à frente do próximo adversário, que está em 7º lugar na claassificação.

Portal Arquibancada, 11/07/2016