Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Com poucas chances de voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série C nesta temporada, a diretoria azulina já acertou praticamente com todos os jogadores “de fora” e com a comissão técnica.

Com isso, o Leão fica com o elenco “cru” para 2017, ou seja, terá que contratar em massa para montar uma nova equipe, que disputará, até o momento, somente o Campeonato Paraense e a Série C, mas ainda pode entrar na Copa Verde e Copa do Brasil através da atualização do ranking da CBF, que acontece no final desta temporada.

Outra situação que pode atrasar um pouco o calendário remista são as eleições, que estão marcadas para o dia 12/11. Até lá, as renovações com alguns atletas que disputaram a atual temporada com a camisa azulina ou a contratação de peças para 2017, estão vetadas. Tudo ficará a cargo da nova diretoria.

A tendência é que nos próximos dias, a alta cúpula do Remo volte a se reunir e a se planejar para tentar entregar um clube bem organizado para a nova gestão que assumir para o biênio 2017/18.

Enquanto isso, as articulações nos bastidores continuam. Nomes e chapas seguem sendo ventilados para tentar reorganizar o Remo. Um dos rumores mais fortes é de uma chapa encabeçada por Manoel Ribeiro, atual presidente do Conselho Deliberativo, tendo como vice o chefe do Departamento Médico azulino, o médico Ricardo Ribeiro.

[colored_box color=”yellow”]Jogadores com contrato vigente para 2017

Goleiro – André
Zagueiros – Max, Henrique, Igor João e Tsunami
Laterais – nenhum
Meias – Edicleber e Eduardo Ramos
Atacantes – Sílvio, Júnior Miranda e João Victor[/colored_box]

Diário do Pará, 03/10/2016