Remo 3x0 Flamengo-RJ (Rodrigo)
Remo 3x0 Flamengo-RJ (Rodrigo)

Os azulinos ainda lutavam por uma vaga na Série D e, naquele ano de 2013, não disputavam o Campeonato Brasileiro, afinal tinham perdido a vez para o Paragominas no Parazão.

Foi quando a garotada remista conseguiu o título da Copa Norte e, em seguida, fez bela campanha na Copa do Brasil Sub-20, ficando entre os 8 primeiros na competição.

Naquele grupo tinham diversos atletas que depois ficaram mais conhecidos para a torcida, como Sílvio, Igor João, Alex Ruan e o meia Rodrigo, o único desses que não apareceu muito entre os profissionais, afinal, subiu de categoria em 2014, ano em que o clube contratou Eduardo Ramos, Athos e outros jogadores mais experientes.

Sem conseguir negociar o atleta antes do final de seu contrato, o Remo acabou perdendo Rodrigo de graça, para o Corinthians (SP). Lá, o meia passou um tempo na base e depois foi emprestado para pegar “rodagem”. Sem conseguir mostrar o mesmo futebol, o meia está sem clube e pode ganhar nova oportunidade do time que o formou.

Segundo informações, para que o retorno do atleta se concretize, basta o aval do técnico Marcelo Veiga, que será consultado sobre a possibilidade.

Portal Arquibancada, 16/05/2016