O zagueiro azulino Max esteve na batalha de 2015 vencida pelo Remo, quando o time sagrou-se bicampeão paraense, mas neste sábado (27/02), vê o jogo muito diferente do ano passado. São as mesmas equipes, mas com novos jogadores em campo. Naquela decisão, Max era capitão do time remista, função agora do goleiro Fernando Henrique.
“Enfrentamos algumas dificuldades no começo, mas graças a Deus chegamos à semifinal e estamos preparados. Agora é ter tranquilidade, pois cada um sabe o que fazer em campo”, comenta.
Em relação ao adversário, diz que o Independente é um time bem postado, dirigido por um treinador conhecedor do Campeonato Paraense.
“Temos conversado esse detalhe depois do treino. Na hora do jogo, não devemos quebrar a marcação, sobretudo na parte defensiva. Então essa marcação forte tem que começar atrás para facilitar o trabalho dos volantes e meias para chegar sem quebra aos atacantes. A gente vem de vitória e eles também, vai ser um grande jogo”, diz.
Max acredita no apoio da torcida azulina para fazer o time crescer. “Vamos correr mais, ter mais vontade na posse de bola para ganhar o jogo”, conclui o zagueiro azulino.
Amazônia, 27/02/2016