Max
Max

O zagueiro Max desfalcará o Remo na partida deste sábado (13/08), diante do Botafogo (PB), pela Série C do Brasileirão. De acordo com o Departamento de Comunicação azulino, o atleta e capitão do time sentiu um mal estar momentos antes do embarque para João Pessoa (PB), na última quinta-feira (11/08), e passou por exames, onde foi diagnosticada uma virose. A expectativa dos médicos remistas era de que o jogador se recuperasse a tempo de viajar para se juntar ao restante da delegação, porém, ele foi vetado para o confronto.

“Às 04h da manhã (de quinta-feira) mal conseguia ficar em pé, em razão da virose, por isso não viajei. Passei o dia todo de ontem (quinta-feira) e hoje (sexta-feira) tomando soro no hospital. Cheguei em casa ainda há pouco”, contou Max.

Como Henrique, que compõe a dupla titular com Max, também não joga em razão de ter levado o terceiro cartão amarelo na partida passada, Ítalo e Ciro Sena devem formar a dupla de zagueiros contra a equipe paraibana. O Remo não enviará nenhum jogador para se juntar ao grupo do Leão. Em caso de necessidade, os volantes Lucas Garcia e Alisson podem ser as opções do técnico Waldemar Lemos para o setor.

Além de Henrique e Max, o Remo não contará, diante do Botafogo (PB), com o meia Allan Dias, lesionado na coxa, além dos atacantes Ciro, que voltou a sentir o tornozelo, e Fernandinho, gripado. O lateral-direito Osvaldir, apesar de regularizado, não foi chamado para a viagem.

A provável formação titular deve contar com Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Ciro Sena e Wellington Saci; Michel Schmöller, Yuri, Marcinho e Eduardo Ramos; João Victor e Edno.

Remo e Botafogo (PB) se enfrentam neste sábado (13/08), às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O time paraibano ocupa a 3ª colocação, com 19 pontos, 1 a menos que os azulinos. Além disso, estão com 100% de aproveitamento dentro de casa e possuem a melhor defesa da competição, ao lado do Salgueiro (PE) – cada um levou 8 gols em 12 jogos. O Leão é vice-líder e tem o melhor ataque, junto com o Fortaleza (CE), com 17 gols.

Globo Esporte.com, 12/08/2016