Max
Max

Desde que Waldemar Lemos assumiu o comando técnico do Remo, o time passou a apresentar um padrão de jogo – coisa que ainda não havia se visto na temporada 2016. O Leão mostra uma crescente na Série C e, para tentar dar sequência a essa fase, os azulinos terão pela frente o Cuiabá (MT) na próxima segunda-feira (25/07). Apesar da evolução dentro do campeonato, os azulinos estão fora do G4, mas somente 1 ponto atrás do 4º colocado, o ABC (RN).

“O Cuiabá (MT), no momento, se encontra lá em baixo na tabela, mas tem uma equipe qualificada, que se reforçou. Vai ser difícil. Vão querer vir aqui e dificultar para a gente. Por isso, é preciso que todo mundo esteja bem posicionado, cada um na sua função, bem consciente do que tem que fazer”, disse o zagueiro Max.

O Remo passou boa parte do primeiro turno da Série C no G4, mas o desempenho do time em campo e a falta de vitórias dentro de casa vinham incomodando a torcida, que passou a cobrar mais do elenco, diretoria e comissão técnica. Com todos esses problemas, o técnico Marcelo Veiga pediu demissão. Curiosamente, quando Waldemar Lemos assumiu o time, o Leão saiu do G4, mas conquistou a confiança do torcedor após as performances na vitória contra o Fortaleza (CE), em Belém, e no empate diante do América (RN), em Natal (RN).

Para a partida contra o Cuiabá (MT) a expectativa é de casa cheia e que o time emplaque mais uma vitória, confirmando a boa fase. Até o momento, todos os jogadores estão à disposição para o jogo, já que ninguém está no DM ou suspenso. O que pode vir a se tornar um problema é para a partida seguinte, diante do ASA (AL), já que 4 atletas estão pendurados, incluindo a dupla de zaga titular, Max e Henrique.

“A gente não tem que ficar pensando nisso. Tem que viver jogo a jogo, procurar fazer o melhor, não tomar gol e ajudar o nosso clube. Fazer bem feito. Se tiver que tomar (cartão amarelo) para evitar uma jogada, um gol, tem que fazer. A gente tem o Ítalo e o Tsunami, que estão no aguardo para pode ajudar também”, frisou Max.

Na manhã desta quinta-feira (21/07), o clube anunciou a contratação do zagueiro Ciro Sena, que já teve passagem recente pelo Leão Azul. O jogador já está em Belém para realizar exames e assinar contrato, e se torna mais uma opção para o sistema defensivo do clube, que contava apenas com 4 jogadores para a posição.

Globo Esporte.com, 21/07/2016