Desde o final da campanha do Remo na Copa do Brasil, os azulinos começaram um planejamento visando a Série C, onde muita coisa mudou, afinal os remistas acumularam três eliminações e não conquistaram nenhum dos objetivos – Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil.
Nesta reformulação, o meia Marco Goiano acabou sendo descartado pela diretoria azulina e pelo técnico Marcelo Veiga para a continuidade do projeto do ano de 2016. O atleta chegou a treinar em separado por bom tempo, aguardando finalizar a negociação e fechar com outro clube – Marco deve se apresentar ao Moto Club (MA), que está no mesmo grupo do Águia, na Série D.
Antes de ir para o Maranhão, Marco Goiano usou as suas redes sociais para agradecer e se despedir da torcida azulina, que ele chama de “diferenciada”:
Bom dia, fenômenos azulinos!!! Não sou de postar algo quanto à minha saída de clube, mas não posso deixar de agradecer ao clube do Remo, do presidente até o mais humilde trabalhador do clube, pela oportunidade de vestir uma camisa tão grande e especial, muito vitoriosa e uma história maravilhosa no cenário brasileiro.
Deixo meus sentimentos pelo clube do Remo ao qual estou saindo não da forma que gostaria, mas saio de cabeça erguida com sentimento de dever cumprido. Sei que não vou agradar a todos, mas fico orgulhoso pelo carinho nas ruas, no clube e nas minhas redes sociais quando descobriram que não iria mais vestir a camisa do Leão. Sinal de GRATIDÃO.
Então desejo ao Clube do Remo sucesso e fico na torcida que venha alcançar seu objetivo esse ano para tão sonhada Série B, onde no mínimo o clube do Remo deveria estar!
Não posso deixa de enaltecer uma nação tão apaixonada pelo seu clube. Os FENÔMENOS AZULINOS, esses sim fazem a diferença onde passam. Torcedor fiel, fanático, que luta, grita, torce, apaixonado de corpo e alma pelo famoso Leão. Vocês são diferenciados. Torcedores, vou embora com uma GRATIDÃO enorme da parte de vocês. Espero um dia poder voltar novamente.
Foi uma honra vestir, jogar e lutar pelo Clube do Remo!!! OBRIGADO por tudo, Clube do Remo! #FechadoComLeao #ObrigadoDeusMaravilhoso
Portal Arquibancada, 17/06/2016