Remo 0x1 Vasco-RJ (Max)
Remo 0x1 Vasco-RJ (Max)

O técnico Marcelo Veiga seguiu o mesmo discurso dos jogadores e analisou como injusta a derrota do Remo para o Vasco (RJ), por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 14/04, pela primeira fase da Copa do Brasil. O comandante azulino ainda destacou a atuação de alguns jogadores, pediu contratações e, apesar do revés no Mangueirão, se mostrou contente com a entrega do grupo diante de um adversário tecnicamente superior.

“Acho que merecíamos, no mínimo, o empate. O Vasco (RJ) é um time de qualidade, que não se pode oferecer o erro e oferecemos. Ficamos felizes e tristes ao mesmo tempo, porque não conseguimos dar ao torcedor um melhor resultado, mas ao mesmo tempo mostramos uma boa atuação e que o trabalho está evoluindo”, ponderou Marcelo Veiga.

O treinador do Leão teve problemas antes e durante o jogo. Se já não tinha opções para a lateral-esquerda, com apenas 11 minutos de bola rolando, perdeu a única opção que tinha para o setor direito e teve que improvisar novamente. Veiga também destacou a boa estreia do volante Lucas Garcia e o retorno do zagueiro Max, após mais de 30 dias de estaleiro.

“Lamentamos algumas coisas. Perdemos o Levy no começo do jogo e o Ítalo já estava sentindo desde o intervalo, mas foi para o sacrifício no segundo tempo. Ficamos sem nenhum lateral e acabamos que tivemos só uma substituição tática. Temos que recuperar a rapaziada e espero que nos próximos jogos já tenhamos algumas peças que possam nos dar sustentação em algumas posições. Fiquei muito feliz com a estreia do Lucas Garcia e Max voltou muito bem. Sílvio sentiu um pouco, mas ele tem que entrar mesmo e sentir essa responsabilidade. Ele precisa disso para evoluir”, destacou o técnico remista.

Apesar da postura cautelosa da equipe no começo da partida, o Remo foi encontrando espaços na defesa vascaína e criou boas chances de gol, mas parou nas boas defesas do goleiro uruguaio Martín Silva. O comandante azulino falou sobre os gols perdidos.

“Foi ansiedade e talvez um pouco de falta de capricho. As oportunidades apareceram e trabalhamos para que elas aparecessem, mas não conseguimos transformar em gol. Além disso, o goleiro do Vasco (RJ) fez 3 defesas que foram decisivas para o jogo. Conseguimos colocar para dentro de campo o espírito que essa equipe precisa. Os jogadores entenderam isso. Espero que os jogadores conquistem a confiança da torcida”, analisou Veiga.

Globo Esporte.com, 14/04/2016