PSC 2x1 (Henrique)
PSC 2x1 (Henrique)

O Remo entra em campo, neste sábado (23/04), para decidir sua sorte na Copa Verde com apenas 2 atletas “pendurados” com 2 cartões amarelos – o volante Chicão e o atacante Ciro, este premiado com a advertência no jogo da última quarta-feira (20/04). Os dois correm o risco de desfalcar o Leão no primeiro jogo da final do torneio, contra o classificado do confronto entre Aparecidense (GO) e Gama (DF), caso os azulinos invertam o tropeço do primeiro Re-Pa e avancem na disputa.

O técnico Marcelo Veiga, assim como seus comandados, estão otimistas quanto a classificação remista. Para eles, vencer o tradicional adversário e sair do Mangueirão com a classificação nas mãos, não é nenhum “bicho de 7 cabeças”, como podem imaginar alguns.

“Sabemos da força do adversário, mas a nossa derrota ocorreu por conta mais de nossos erros. São falhas que a gente precisa corrigir”, comentou Veiga que, na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira (21/04) à tarde, no Baenão, teve uma conversa de pé de ouvido com seus comandados.

O treinador, conforme havia prometido na véspera, tratou dos erros cometidos pelo time, sobretudo no que diz respeito a bola alçada na área azulina, que tem sido o grande terror para a defesa.

“Aconteceu no jogo com o Vasco (RJ). É uma jogada que a gente não pode tomar. Foi muito falado e alertado, mas que voltou a ocorrer no jogo”, comentou Veiga, que salientou que não é impossível o Leão chegar a tão sonhada classificação à final da Copa Verde. “Nos 2 clássicos que fizemos, tivemos a vantagem e não soubemos administrá-la para que o time se mantivesse vitorioso até o final”, lembrou.

Diário do Pará, 22/04/2016