Marcelo Veiga orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Marcelo Veiga orienta os jogadores antes de iniciar o treino

O técnico Marcelo Veiga acerta os passos do Remo para o grande jogo desta quarta-feira (13/04), às 21h45, contra o Vasco (RJ), pela Copa do Brasil de 2016. Contra os cariocas, os azulinos querem marchar sob novos horizontes para esquecer os dissabores do Parazão, competição na qual o Remo acabou ficando pelo meio do caminho, com uma campanha ridícula aos olhos da torcida.

Vencer o “Almirante da Colina” devolve paz e tranquilidade ao grupo remista, agora comandado por Marcelo Veiga, invicto em 3 jogos – 2 empates e 1 vitória. A novidade apresentada pelo treinador foi a formação no estilo 3-5-2, com a presença do zagueiro Max, que esteve no banco de reservas no jogo de domingo (10/04), contra o São Raimundo, e agora reaparece como titular, ao lado de Ítalo e Henrique.

O ex-capitão passou quase 1 mês tratando de uma lesão e está livre e busca sua posição na defesa. Em 2015, o Remo jogou várias com 3 zagueiros na Série D, formando com Max, Henrique e Ciro Sena, que não está mais no elenco.

Outra novidade pode ser a escalação de Marco Goiano como ala esquerdo, ocupando a posição que foi de João Victor, Murilo e, mais recentemente, de Igor João, sendo os dois últimos improvisados.

Goiano atuou como lateral em outros times por onde passou e tem facilidade para jogar pela esquerda. Levy, que ficou de fora do último jogo no Parazão por causa de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo, tem sua volta certa e é um alívio para o técnico, que precisou improvisar o volante Arthur.

O time titular do treino foi Fernando Henrique; Max, Henrique e Ítalo; Levy, Yuri, Chicão, Eduardo Ramos e Marco Goiano; Ciro e Luis Carlos. No intervalo, Marcelo Veiga colocou Sílvio no lugar de Marco Goiano e Welthon substituiu Luis Carlos.

Atuando como atacante de área, Sílvio foi o destaque azulino diante do time santareno, no último domingo (10/04). Além do gol que marcou, deu uma “canseira” na zaga adversária.

O Liberal, 12/04/2016