Remo 1x1 São Raimundo (Henrique)
Remo 1x1 São Raimundo (Henrique)

Dos males o menor. O técnico Marcelo Veiga elogiou a garotada que colocou em campo neste domingo (10/04). Na entrevista coletiva, após o empate com o São Raimundo, que acabou com a pretensão remista de brigar pela vaga da Copa do Brasil do próximo ano, Veiga parabenizou os meninos que, na sua opinião, foram aprovados no “vestibular” da bola.

“A molecada correspondeu àquilo que a gente esperava. Fizeram um jogo seguro no primeiro tempo e no segundo sentiram o esforço e acabaram levando um gol inesperado. Acredito que a falta foi para nosso lado, o árbitro inverteu o lance e fomos penalizados. Estou contente com apresentação dos meninos. Só acho que faltou tempo para preparar todos eles, mas o grupo correspondeu. Vamos agora esperar pela recuperação de alguns, pois temos jogo importante na quarta-feira (13/04) contra o Vasco (RJ), que é o foco do Remo a partir de agora”, disse.

Veiga deixou em suspense o aproveitamento de algum dos “garotos” na partida com o time carioca. “Ainda tenho 3 dias. Vamos observar qual a melhor opção para usar”, despistou.

“É a vida do jogador. Agora é pensar nas duas competições que estão vindo e acertar o passo para não errar. O time se apresentou bem, poderia ter sido assim nos jogos anteriores que não estaríamos lamentando a desclassificação. O Campeonato Paraense não existe. É dar volta por cima para ter boas vitórias na Copa Verde e Copa do Brasil”, disse o zagueiro Henrique, lamentando o empate.

Como se trata de um jogo de muita importância, o treinador azulino vai escalar o melhor do Leão Azul, contando com os retornos dos titulares que foram poupados do último jogo.

Por solicitação de Marcelo Veiga, a diretoria deverá contratar mais um preparador físico para compor a comissão técnica ao lado de Róbson Melo. Por necessidade de novas contratações, o clube deve liberar alguns jogadores. O contrato do volante Michel, por exemplo, termina nesta semana e dificilmente será renovado.

Amazônia, 11/04/2016