Marcelo Veiga
Marcelo Veiga

A lateral-esquerda ainda é a grande dor de cabeça do técnico Marcelo Veiga, que não conta com peça de reposição para o lugar de João Victor, entregue ao Departamento Médico. No último trabalho do time, nesta terça-feira (12/04), o treinador voltou a fazer experiência no setor, com o improviso do zagueiro Ítalo na posição.

Na movimentação da véspera, Veiga havia testado o meia Marco Goiano no lado canhoto do campo, mas acabou optando pela escalação do zagueiro.

Contratado recentemente, o lateral-esquerdo Fabiano não poderá ser utilizado por Marcelo Veiga. Apesar de já estar em Belém, o jogador não foi regularizado dentro do prazo limite para ser relacionado para a partida.

“Não vou jogar com 3 zagueiros, o Ítalo vai fazer a lateral-esquerda. Vou jogar com uma linha de 4 e o Ítalo vai preencher aquele setor”, contou o treinador, que optou, curiosamente, pela escalação do novato Lucas Garcia, que fará sua estreia, embora tenha feito apenas um treino com o restante do elenco.

Veiga apontou o Vasco (RJ) como favorito para o jogo. “Acho que é por ser um time grande, mas a gente joga dentro de casa e somos um time grande também”, disse. Em seguida, ele analisou o potencial do adversário. “O Vasco (RJ) tem um sistema forte no meio de campo, com a criação do Andrezinho e a articulação do Nenê, e os dois homens de frente são fortes e rápidos, mas acredito muito na postura do Remo, que pode surpreender. Temos jogadores para isso”, apostou.

Diário do Pará, 13/04/2016