Depois da apresentação oficial, Marcelo Veiga seguiu direto para o estádio do Baenão, onde teve o primeiro contato com os jogadores do Remo. O treinador foi recebido no centro do gramado, conversou com os atletas por cerca de 20 minutos antes de iniciar um trabalho técnico em campo reduzido, sem a presença do lateral-esquerdo João Victor e do atacante Ciro, ambos com cansaço muscular, e do meia Edicleber, com uma entorse no tornozelo direito.
Marco Goiano participou da primeira parte do trabalho improvisado no lado esquerdo, mas logo Marcelo Veiga o recolocou no meio, quando optou pela saída de Eduardo Ramos. Formado nas categorias de base, Sílvio também foi uma das novidades ajudando na criação e chegando como terceiro homem na frente, junto com Welthon e Luiz Carlos “Imperador”.
O esboço do time teve: Fernando Henrique; Levy, Henrique, Ítalo e Marco Goiano (Murilo); Chicão, Yuri, Eduardo Ramos (Marco Goiano) e Sílvio; Welthon e Luiz Carlos (Potita). Atencioso, durante vários momentos da movimentação, o treinador paralisou as jogadas e explicava para cada atleta a forma certa de como queria o lance.
O Leão volta a campo somente no final de semana para enfrentar o Paysandu, domingo, dia 03/04, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, a partir das 16h.
Globo Esporte.com, 30/03/2016