Manoel Ribeiro
Manoel Ribeiro

Do alto de seus 80 anos, Manoel Ribeiro adota em seu discurso como candidato à eleição para presidente do Remo uma palavra-chave que poderia soar estranha: “juventude”. Grande benemérito azulino, ele aponta no convite a jovens com talento e dedicação a dedicarem seu tempo ao clube e cita como exemplo seu vice, Ricardo Ribeiro.

“Era o que se esperava que nessa gestão fosse feito, mas o ambiente dentro do clube se mostrou muito ruim nesse sentido”, alegou o presidente do Conselho Deliberativo do Leão.

Os candidatos a presidente e vice da chapa de oposição assumiram que a juventude não é uma palavra para ser lembrada apenas nos bastidores, mas na formação do time de futebol também.

“Em primeiro lugar, quero dizer que o Remo tem uma base muito boa. A prova é o que está acontecendo com o Castanhal na Segundinha. Precisamos de coisas pontuais. Pretendemos seguir o que os associados querem, um time competitivo, mas nada diz que um time competitivo precise ser caro. Alguns jogadores recebem R$ 2 mil lá e aqui querem receber R$ 40 mil, não dá. Queremos um time competitivo, tendo como base a garotada”, seguiu Manoel Ribeiro.

Tanto o candidato a presidente como seu vice afirmam que tem conversado com nomes para assumir o comando do time, mas que essa é uma decisão que não depende apenas deles, mas da sua futura comissão de futebol.

Diário do Pará, 07/11/2016