Mangueirão
Mangueirão

Principal praça esportiva do Estado do Pará, o Mangueirão deverá receber uma atenção especial das autoridades por conta das obras do BRT. O estádio irá receber a partida entre Remo e Águia de Marabá, no dia 31/01, na rodada de abertura do Campeonato Paraense.

Uma comissão será formada para realizar as vistorias nos estádios que vão abrigar jogos da competição. Mesmo com alguns laudos dentro do prazo, as autoridades de segurança querem conhecer a infraestrutura das praças esportivas de Belém e interior do Estado.

“Vamos acompanhar a vistoria nos estádios da capital e interior para que o torcedor tenha segurança nos jogos do Parazão. As autoridades de segurança vão acompanhar e aprovar os estádios que vão receber os jogos”, disse o vice-presidente da FPF, Maurício Bororó.

“Foi discutida a questão do Mangueirão, por conta das obras, mas em nenhum momento se colocou um possível veto sobre o clássico. Será feito um trabalho especial para dar acesso ao torcedor na partida entre Remo e Águia, para que o acesso do torcedor não seja comprometido”, completou.

As autoridades acreditam que até a realização de um clássico entre Remo e Paysandu, as obras estejam finalizadas e que os torcedores não possam enfrentar problemas na área próxima ao estádio.

“É possível que tenhamos um Re-Pa no dia 28/02 ou 06/03, mas pode também não acontecer. Tudo será preparado para que, quando acontecer o clássico, os torcedores não enfrentem transtornos maiores”, comentou Bororó.

Na Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense, Remo e Paysandu podem se enfrentar somente em uma eventual semifinal (28/02) ou final do turno (06/03). A Federação ainda não divulgou a tabela do segundo turno, a Taça Estado do Pará, quando os rivais se enfrentam na fase de classificação.

Diário Online, 14/01/2015