Ciro
Ciro

A camisa 11 do Remo tem vestido Fernandinho no ataque do técnico Waldemar Lemos, mas, a partir desta terça-feira (09/08) voltará a ter o atacante Ciro como concorrente. O jogador finalizou o processo de recuperação física após lesão e voltará a treinar normalmente com os demais jogadores.

Ciro estava fora da lista de opções para jogo no Leão desde o dia 25/07, quando entrou como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá (MT), no Mangueirão, em Belém, mas acabou pedindo substituição por causa de uma contusão sofrida no tornozelo direito.

“O processo de recuperação clínica já estava finalizado, mas faltava a transição (recondicionamento físico e testes de movimento no local afetado) para poder liberar completamente o atleta para retomar às atividades normais de treinos e jogos. Hoje (segunda-feira), ele passou pela última sessão e está pronto para treinar”, assegurou o médico azulino, Ricardo Ribeiro.

Aos 27 anos, Ciro volta ao grupo com a missão de retomar a posição. Ele foi contratado ainda na disputa do Campeonato Paraense e, desde então, jogou 23 partidas com 7 gols marcados, mas nenhum nesta Série C. O último tento marcado por ele foi há mais de 3 meses, na semifinal da Copa Verde.

[colored_box color=”yellow”]Allan Dias segue no DM

A liberação que Ciro recebeu ainda está longe de ser alcançada pelo meia Allan Dias. O jogador está em tratamento de um estiramento – lesão grau 2 – na coxa direita e aguarda um exame de revisão para saber quando poderá iniciar o processo de transição para o gramado.

“O exame deve acontecer amanhã (terça-feira) ou na quarta-feira (10/08). Ainda não temos uma data certa, mas o caso do Allan é bem peculiar. O que está faltando é a cicatrização da lesão que aconteceu no músculo. O exame vai mostrar justamente isto. Se estiver tudo cicatrizado, ele será encaminhado para a transição. Caso contrário, seguirá no DM”, explicou Ribeiro.

Independente do resultado do exame, Allan Dias está vetado para a partida deste sábado (13/08), às 18h, contra o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).[/colored_box]

ORM News, 08/08/2016